Bom, recentemente recebi pedidos de posts (obrigada meninas), e assim fica mais fácil saber sobre o que vocês querem que eu fale. Então hoje estou atendendo um pedido de post de uma amiga muito linda hahaha! Ela me pediu para falar sobre as mechas californianas, porque ela está afim de fazer, e eu pesquisei sobre o assunto e achei interessante falar sobre a tendencia ombré hair também, já que os dois são muito parecidos!
Mas qual é a diferença entre mechas californianas e ombré hair? Bom, basicamente a diferença delas nem é muito no visual, e sim como é feita e um pouco na coloração, mas nada que seja tão exagerado ao ponto de você olhar na rua e saber qual é uma e qual é outra!
Mechas Californianas:
Seu nome foi inspirado através das surfistas de Califórnia, que pelo excesso de parafina nos cabelos, acabavam ficando com as pontas mais claras por causa do sol; por isso que a tendência é mais usada no verão, mas nada que impeça de fazer em qualquer estação! O efeito fica lindo, seja para morenas ou loiras, só é preciso acertar na cor! Nela, o efeito é feito para clarear as pontas dos cabelos de uma forma em que fique uma linha separando o escuro do claro, fazendo um contraste maior das cores. Eu pesquisei e vi também que as Californianas são feitas com água oxigenada, o que também a difere da ombré hair, pois é preciso de um cuidado maior com os cabelos, como hidratações e principalmente com chapinhas, baby liss e secadores.
Ombré Hair:
O nome vem da origem francesa, que significa cabelos sombreados“. Como o nome já diz, o efeito do ombré hair se dá através do degradê, onde você clareia os fios a partir da orelha, podendo usar quatro tons diferentes e deixando a ponta do cabelo mais clara, o que pode também fazer um efeito ao contrário para quem curte algo mais radical, deixando a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Essa técnica é menos agressiva comparando as mechas californianas, pois não usa descolorante, mas lembrando que também precisa de hidratação pois a tinta também agride um pouco os fios.
Perceberam a diferença? As duas técnicas são lindas, e vale lembrar que vale tanto para loiras quanto para morenas, para quem tem pele clara ou negra, nada impede você de deixar seus cabelos do seu gosto, mas é sempre bom consultar seu cabeleireiro ou quem sabe do assunto para acertar o tom e arrasar. Os tons mais escolhidos são louros, tom de mel, caramelados, cobreados, castanhos, vermelhos e pretos.
Para muitas morenas, o preferido é o louro, seja super claro, ou um tom médio, mas cuidado deixar com um tom amarelo ovo. Por isso nós morenas temos que tomar mais cuidados, pois a coloração loura é mais difícil atingir, o que acaba agredindo muito nosso cabelo, então precisamos fazer uma boa hidratação antes, e logo que pintar ou descolorir frequentar o cabeleireiro de mês em mês ou então cuidar e hidratar em casa.
As loiras também pode fazer as duas técnicas, a agressão é menor pois é mais fácil atingir a cor loura ou qualquer outra, e é uma ótima idéias para aquelas que tingem o cabelo de um tom, pois não precisa estar sempre retocando a raiz. Mas, muitas loiras gostam de usar a técnica para um tom mais escuro e até colorido, para dar um contraste maior nos cabelos, o que também dá um efeito super bonito!
Eu acho lindo os dois, não tenho preferencia por uma técnica ou outra. Gostaria de fazer futuramente no meu cabelo, pois já tive cabelo com as pontas louras claríssimas, já tive as pontas pintadas de rosa, azul, verde, hahahah. Eu gosto de estar mudando meu cabelo frequentemente, mas agora estou mais calma, pois estou esperando ele crescer!
Eai vocês já aderiram essa tendência? O que vocês acham de mechas californianas e ombré hair?
Comentários
Postar um comentário
Volte Sempre!